O meu Terreiro é muito além do espaço físico, é a Energia que eu Sinto quando adentro suas portas Sagradas.
O meu Terreiro é além do seu pequeno espaço, construído com muito Amor e Sacrifício... É a história de muitas Vidas, de uma Família, de uma comunidade que o lapidou de pouco em pouco e que continua perseverante.
O meu Terreiro não é somente o hoje, foi o ontem, quando foi plantado com Amor por Pai Roque Congo de Ouro (in-memoriam), que o fincaram de Raízes Fortes, Raízes que não são materiais, mas sim Espirituais com princípios de Bondade. Raízes que deram o sustento para o hoje e darão para o amanhã, pois no meu Terreiro as Crianças são Bem Vindas, são ensinadas, crescem dessas raízes fortes.
O meu terreiro não são as coisas, são as pessoas que moram nele, que fizeram, fazem, farão... Que levantam a bandeira com Amor. As pessoas que vieram e ficaram, que vieram e foram, mas que nunca passaram sem levar do meu terreiro Força e prosperidade. É família, que muitas vezes se divergem as opiniões, mas que segue unida.
O meu terreiro vai além das cadeiras que os mais Velhos sentam, é a sabedoria e a generosidade de quem humildemente sabe ensinar e aprender.
O meu terreiro não são somente os quase 70 anos de existência, são 2 gerações de vidas, de energia, de solo sagrado de Orixás e Guias de luz.
O meu terreiro, na verdade não é meu, assim o chamo carinhosamente, mas é de todos que batem na porta, de todos que dizem: eu tenho orgulho de ser Filha de Congo e, sobretudo, dos que fazem pelo que Ajussun Zitozan nos presenteou, dos que são filhos deste solo, deste Rei.
O meu terreiro é muito além do que o abrigo e refúgio das pessoas, da minha Família, é dos ORIXÁS, que nos dão a honra de pisá-lo e de tranformá-lo em lugar de Axé !!!
Ilê Axé Ajussun Zitozan Reinado Congo de Ouro
Mãe Nilza da Iansã




Comentários
Postar um comentário